segunda-feira, 22 de julho de 2024

Surfe Adaptado no Rio: Dream Challenger Tour traz alegria e inclusão às ondas

Atletas especiais integram projeto que permite adaptação ao esporte e, sobre as ondas, emocionam campeões durante etapa do Circuito Brasileiro. (Passo Firme)

Por Marcos Vinicius 

O projeto social "Dream Challenger Tour" promove o surfe adaptado para pessoas com deficiência (PCDs) e já aconteceu no Rio de Janeiro pela terceira vez. Durante o evento, foram disponibilizadas três tipos de pranchas adaptadas para atender pessoas com mobilidade reduzida. Claudio Mendes Gonçalves, tetraplégico, teve a oportunidade de voltar ao mar após décadas sem surfar. O projeto foi idealizado pelo para-surfista Taiu Bueno e começou sua turnê pelo Brasil em junho, passando por Niterói, Copacabana e Recreio. O objetivo é compartilhar a alegria de voltar a ter contato com o mar e incentivar outros PCDs a sonhar e praticar o esporte. Durante o evento, os participantes utilizaram cadeiras anfíbias, pranchas adaptadas e esteiras de acessibilidade. A próxima etapa ainda não foi anunciada.

.........

ANÚNCIO 


Conheça os cursos do Instituto Evandro Brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tráfico se Reinventa: Facções Expandem Controle Além das Favelas na Zona Norte do Rio

Foto de arquivo: Megaoperação policial combate o crime na Penha... (Fonte Extra). Por Marcelo Procópio  Policial:  O domínio territorial das...