domingo, 7 de julho de 2024

Presidente argentino critica governos socialistas e defende liberdade de expressão

Foto de arquivo: Javier Milei, presidente da Argentina. Fonte: UFRGS

Por Cleide Gama 

Política: Em sua primeira viagem ao Brasil desde que foi eleito, o presidente da Argentina, Javier Milei, criticou os governos socialistas dos últimos 20 anos na América Latina, sem mencionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Milei também afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é vítima de perseguição judicial no país e que a liberdade de expressão está sendo questionada em grandes potências mundiais.

Para Milei, a "liberdade de expressão, valor fundamental da democracia, está sendo questionada nas principais potências do mundo sob a desculpa de não ferir a sensibilidade de ninguém ou respeitar supostos direitos de algumas minorias ruidosas". Ele afirma que é cada vez mais frequente ouvir que países nos quais se acreditava que "respeitavam os princípios básicos da democracia" estão cometendo aberrações em matéria de liberdade de expressão e censura. 

........

ANÚNCIO 

Conheça os cursos do Instituto Evandro Brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tráfico se Reinventa: Facções Expandem Controle Além das Favelas na Zona Norte do Rio

Foto de arquivo: Megaoperação policial combate o crime na Penha... (Fonte Extra). Por Marcelo Procópio  Policial:  O domínio territorial das...