Por Marcelo Procópio
Policial: Na manhã desta quarta-feira, agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) prenderam Paulo Antonio de Jesus Bastos, acusado de estupro de vulnerável. Paulo, que ocupava a posição de líder e cuidador de crianças em um Centro Espírita em São João de Meriti, Baixada Fluminense, teria se aproveitado de sua função para cometer o crime.
A investigação da Polícia Civil revelou que a vítima sofreu abusos durante seis anos, dos 8 aos 14 anos de idade. Nesse período, Paulo Antonio usou de chantagens para manter a criança em silêncio. O ciclo de abusos só foi interrompido quando a vítima relatou o ocorrido aos pais, que imediatamente acionaram as autoridades.
Paulo Antonio estava foragido e foi encontrado no bairro de Éden, também em São João de Meriti. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça, Comarca de São João de Meriti, em resposta às acusações de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil segue investigando para determinar se Paulo Antonio abusou de outras crianças sob sua responsabilidade enquanto seus pais realizavam orações no Centro Espírita. O acusado foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
.........
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário