Por Cleide Gama
Duque de Caxias, RJ - Um homem foi preso nesta sexta-feira, 19 de julho, por agentes da 66ª DP (Piabetá) e da Delegacia Antissequestro (DAS), após simular o próprio sequestro em uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O suspeito, que havia desaparecido na última quarta-feira, 17 de julho, ao sair de São Paulo para prestar um serviço no Rio, chegou a pedir dinheiro a familiares e à empresa onde trabalhava, alegando estar em cárcere privado.
Segundo a Polícia Civil, a família do homem informou seu desaparecimento, iniciando as investigações para localizá-lo, bem como o veículo alugado em uma empresa paulista. Na sexta-feira, o homem entrou em contato com os familiares afirmando estar sequestrado e exigindo uma quantia em dinheiro para sua libertação.
As equipes da 66ª DP e da DAS conseguiram identificar a localização do suposto desaparecido dentro de uma comunidade em Duque de Caxias. O homem manteve contato com os familiares e com seu trabalho por meio de videochamadas, insistindo que estava preso e só seria liberado mediante pagamento.
Diante das circunstâncias, os policiais começaram a suspeitar de um falso sequestro. Após negociações, uma equipe da 66ª DP foi até a comunidade e resgatou o homem. Na delegacia, ele confessou ter alugado o carro e ido para a comunidade para consumir drogas por dois dias. O suspeito foi autuado em flagrante por extorsão.
........
ANÚNCIO
Conheça os cursos do Instituto Evandro Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário