Por Cleide Gama
Rio de Janeiro: Na manhã deste domingo, 14 de julho, o Brasil perdeu um ícone do jornalismo e da cultura. O renomado jornalista Sérgio Cabral, aos 87 anos, deixou um vazio que será sentido por muitos. Além de sua atuação como jornalista, Sérgio era um escritor prolífico, compositor talentoso e pesquisador incansável da música brasileira. O velório será na 2ª feira (15.jul), das 8h às 12h, na Sede Náutica do Vasco, na Lagoa, (Rio de Janeiro). Cabral estava internado em um hospital do Rio de Janeiro e não resistiu a luta contra uma pneumonia.
Respeitado e querido em diversos setores, Sérgio Cabral deixa um legado inestimável. Músicos, políticos, imprensa e admiradores reconhecem sua contribuição significativa para a sociedade. Sua paixão pela música o levou a escrever sobre o tema no Jornal do Brasil e a fundar O Pasquim, uma publicação icônica que marcou época.
Seu filho, o ex-governador Sérgio Cabral Filho, confirmou o triste acontecimento através das redes sociais. A notícia abalou amigos, familiares e colegas, incluindo o professor Evandro Brasil, que relembrou a amizade entre Sérgio Cabral e seu pai e seus tios no bairro Cavalcante, Zona Norte do Rio de Janeiro. Evandro lamentou profundamente a partida desse, que foi - sem dúvidas - um grande homem, cuja influência transcendeu gerações.
Até o momento, não há informações sobre velório e enterro, mas a memória de Sérgio Cabral permanecerá viva na história da cultura brasileira e do jornalismo.
.......
ANÚNCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário