quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Evandro Brasil afirma que os danos causados pela corrupção no COMPERJ são irreparáveis para a população de Itaboraí


A Petrobras anunciou um acordo com uma empresa chinesa para a retomada das obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ). As obras deste complexo haviam sido interrompidas em função das denuncias de corrupção apuradas pela operação Lava Jato. 

A construção do complexo foi anunciada pelo presidente Lula no ano 2006, e em função deste empreendimento novas lojas, shoppings, hoteis e restaurantes foram construídos em Itaboraí.

O COMPERJ é composto por 2 refinarias, no ano de 2008 o orçamento era de 8,4 bilhões de dólares, a época cerca de 16,8 bilhões de reais, hoje esse valor é quatro ou cinco vezes mais. Para justificar a paralisação a Petrobrás apresentou vários argumentos para esse aumento. Falou-se em mudança no projeto, reajustes, variação cambial e também em aditivos. A operação Lava Jato apontou que uma grande parcela dos recursos deste empreendimento fora desviado como resultado da corrupção praticada por PT, PP e PMDB. 30 mil pessoas perderam seus empregos.

A partir de agosto de 2019, provavelmente as obras deverão ser retomadas, um alivio para a marca de 17 mil desempregados da região.

Para o professor Evandro Brasil os prejuízos causados com a interrupção do COMPERJ são irreparáveis. Vejam que até a BR 493 agoniza pela falta de recursos. Evandro ainda acrescenta temos que garantir a abertura e o funcionamento do Complexo para amenizar os transtornos gerados pela improbidade dos politicos que até aqui tocaram a gestão dos governos federais, estaduais e do município.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correios perdem mercado, faturam bilhões e pagam o preço da má gestão política

Os Correios agonizam enquanto observa o mercado de logística modernizar-se e operar em alta escala. Por Cleide Gama  Logística:  Mesmo com p...