domingo, 2 de dezembro de 2018

Movimento liderado por brizolistas coloca a cidade de Itaboraí no centro das discussões política na região metropolitana do Rio de Janeiro

Todos participaram atentos aos assuntos debatidos durante a reunião

Na sexta-feira, dia 30 de novembro, atendendo ao convite do professor Evandro Brasil, cerca de 42 pessoas, filiados e simpatizantes ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) e também ao legado de Leonel Brizola, estiveram reunidos na sede do Instituto Evandro Brasil em Manilha, 6º distrito de Itaboraí.

O encontro contou com a presença do presidente estadual do PDT em exercício Jose Bonifácio, com membros da comissão executiva do partido em Itaboraí, que tem como presidente o Sr. Jorge Armando, e representantes de diversos segmentos, como: transporte alternativo, saúde, educação, sindical, aposentados, juventude, igualdade racial, comunitário e do poder legislativo do município.
José Bonifácio e o professor Evandro Brasil momentos após a reunião
Jose Bonifácio deu inicio a reunião, saudando a todos, agradecendo ao professor Evandro Brasil pela iniciativa e fazendo um breve comentário sobre as eleições de outubro passado. Falou sobre a coligação do PDT com PSB, e como este fato influenciou nos rumos do partido. Pois, foi em função dessa parceria que o nome de Bonifácio emergiu para concorrer a uma cadeira no senado federal, e que nas urnas, essa coligação ajudou a eleger Alessandro Molon, Paulo Ramos e Chico D’Angelo a câmara federal. “O projeto Ciro 2022 é hoje o caminho o qual estamos seguindo. Para lograr êxito, precisamos unir as forças e garantir a eleição de vereadores e prefeitos em todas as regiões nas eleições de 2020”. Afirmou Bonifácio.

Durante o encontro, a todo instante eram citados os inúmeros problemas que o município vem atravessando, o presidente da Associação dos Pacientes de Hemodiálise e Transplantados da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, Luis Carlos Monteiro, abriu os debates falando da falta de estrutura da saúde do estado e do município que acaba por colocar em risco os tratamentos de pacientes da região que necessitam da terapia de hemodiálise para manutenção de suas próprias vidas.

Elaine Chaves, destacou que o professor Evandro Brasil é um militante muito antigo do partido, uma liderança reconhecida por onde passa, e que neste momento estava disposto a dedicar-se e contribuir para o crescimento do PDT em Itaboraí. Nesta mesma linha, Eliezer França falou de sua relação com o professor e de experiências em projetos anteriores, de sucesso, que puderam compartilhar ao longo de 25 anos de amizade. França, ainda teceu suas criticas a câmara de vereadores, que diante da atual situação em que o município passa, os vereadores, na sua opinião, deveriam estar unidos defendendo e lutando pelos interesses coletivos. “Em Manilha estão 7 dos 15 vereadores da cidade. A maioria dos vereadores de Itaboraí são de Manilha, não justifica a falta de infraestrutura na região. Esses vereadores deveriam estar lutando e defendo os interesses do povo, mas acabam por lutar e defender apenas seus próprios interesses (...). Estou aqui porque acredito no Evandro, é meu amigo e que por amor a Itaboraí, nós temos que estar unidos lutando por mudanças. Do jeito que as coisas estão, não pode mais continuar.” Finalizou Eliezer França.

O presidente do PDT em Itaboraí, Jorge Armando, falou da satisfação de estar recebendo o companheiro no partido, e que acredita muito que unindo as forças o partido terá êxito na projeto para 2020. A vereadora Joana Lage também manifestou a sua satisfação pela colaboração do companheiro, ela, que hoje é filiada ao PTB, mas pretende filiar-se ao PDT.

O professor Evandro Brasil agradeceu a presença e a manifestação de apoio que cada um dos participantes fizeram ao longo da reunião. Destacou, porém, que a missão não será fácil, e, que para alcançar os objetivos propostos será necessário mais do que simplesmente unir as forças, segundo ele, será necessário trabalhar intensamente para ajudar ao município de Itaboraí a sair do atoleiro em que se encontra no momento. Evandro inclusive foi bastante didático ao afirmar que será necessário, primeiramente organizar o partido, atrair novas lideranças, formar uma nominata competitiva e que possibilite eleger de 3 a 4 vereadores no próximo pleito. Ele apresentou o alguns nomes que tem plena capacidade de disputar as próximas eleições e alcançar o sucesso nas urnas. “O PDT é um partido que atua com suas bases, nossos movimentos são os verdadeiros desbravadores que abrem o caminho para a nossa militância. Estou aqui para ajudar a construir um projeto, um projeto que venha resgatar novamente o orgulho de ser morador de Itaboraí. Gostaria muito que pudéssemos realizar um seminário em janeiro na passagem do aniversário do nosso eterno líder Leonel Brizola. Em fim, me coloco a partir de então a disposição dos nossos colaboradores e da nossa sociedade. Finalizou o professor Evandro Brasil.    

Por fim ficou decidido que a comissão executiva do PDT deverá se reunir na terceira segunda-feira do mês de Janeiro de 2019 as 19 horas.


Mais algumas imagens do encontro. Clique nas imagens para amplia-las







3 comentários:

  1. Parabéns Companheiros, desejo pleno sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em que a mudança seja necessária apoio completamente nosso amigo Evandro Brasil e dou meu total apoio aos nomes escolhidos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,nos APEDERT-RJ associação de pessoas com Deficiência Renais e Transplantados e Portadores de Necessidades Especiais da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, acreditamos nas propostas do Professor Evandro Brasil e estamos juntos para melhorar as condições para nossos pacientes Renais do Município de Itaboraí.

    ResponderExcluir

Tráfico se Reinventa: Facções Expandem Controle Além das Favelas na Zona Norte do Rio

Foto de arquivo: Megaoperação policial combate o crime na Penha... (Fonte Extra). Por Marcelo Procópio  Policial:  O domínio territorial das...