sábado, 1 de dezembro de 2018

Alvaro Novis fecha delação premiada com a PGU e complica ainda mais a situação de Fernando Pezão

Por meio de um conjunto de provas, investigadores da policia federal rastrearam o caminho das remessas de dinheiro de propina paga pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (FETRANSPOR) ao governador Fernando Pezão (MDB).

A Procuradoria Geral da União afirma que as cifras eram milionária e que o governador deu continuidade liderando o esquema criminoso liderado por Sergio Cabral.

Um acordo de delação premiada firmado pelo dono da Hoya Corretora, Alvaro Novis, foi fundamental para o avanço das investigações. Novis entregou gravações de conversas entre seus funcionários e o empresário que recebeu o dinheiro. Os pagamentos feitos por ele faziam parte de um total de 11 milhões de reais que, segundo a investigação, foi pago pela Fetranspor ao governador em contra partidas as vantagens obtidas em função das relações com o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tráfico se Reinventa: Facções Expandem Controle Além das Favelas na Zona Norte do Rio

Foto de arquivo: Megaoperação policial combate o crime na Penha... (Fonte Extra). Por Marcelo Procópio  Policial:  O domínio territorial das...