segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Taxista Preso com Cartões e Maquininhas em Blitz no Rio: Caso Intriga Autoridades

Foto de Arquivo: Blitz da Lei Seca

Por Marcelo Procópio 

Policial: Uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada do último sábado, 14 de Dezembro, no bairro Santo Cristo, Zona Portuária do Rio de Janeiro, revelou um esquema que deixou as autoridades em alerta. Durante a ação, um taxista foi preso portando 184 cartões de crédito e débito em nome de terceiros, além de 32 maquininhas de pagamento, quatro celulares, placas de outros veículos e R$ 624 em espécie.

Segundo apuração do jornal O Folhão, o caso começou quando o motorista foi parado para o teste do bafômetro. Embora o resultado tenha confirmado que ele não havia ingerido álcool, seu comportamento nervoso chamou a atenção dos agentes. Durante a revista no táxi, os militares descobriram que o chassi do veículo pertencia a outro carro registrado em Aracaju, aumentando as suspeitas.

O taxista, que não teve sua identidade divulgada, foi levado inicialmente à 4ª DP (Presidente Vargas) e depois transferido para a 5ª DP (Mem de Sá), onde permanece preso. As investigações estão em andamento para esclarecer se os cartões encontrados eram clonados ou roubados e qual seria a finalidade das maquininhas apreendidas.

De acordo com fontes ligadas ao caso, os agentes consideram a possibilidade de o motorista estar envolvido em um esquema maior de fraude financeira. O jornal O Folhão apurou que novas diligências serão realizadas para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto especialistas alertam para o aumento de golpes envolvendo maquininhas de pagamento em grandes cidades.

..........

ANÚNCIO 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Economia em Foco - Alta do Dólar: Entenda as Razões, as Polêmicas e os Impactos no Brasil

Foto de Arquivo:  Dólar dispara na abertura de mercado e vai a R$ 6,15 Por Redação O Folhão | Baseado em artigo de Evandro Brasil (Blog Moed...